Oieeê Cibeli, seu tapete ficou lindo ! Eu "penei" pra acertar o meu ... Mais sabe o que eu acho, a diferença dos fios, a tensão dos pontos tudo influencia. Por isso as diferenças de proporção. Comprei o barbante Condor que o Marcelo trabalha e ele é muitoooo diferente do Barroco, não botei fé, tá tudo encostado :(
Obrigada! =) Ele não explica direito como dividir a parte das flores, mas em todas as receitas que eu conheço, os pontos são divididos "proporcionalmente", entao dividi 2 escamas para juntar as 2 partes das folhas e 1 escama de separação para a outra junção da folha, a parte da folha inclusive fiz com o fio Duna, que ficou um pouco mais fino, mas se fisesse com barbante ficaria aparecendo um pouco mais das folhas, mas acho que isso não interfere na divisão. E ele fala em 17 flores, mas não consegui dividir numero par por impar, sem ter os numeros quebrados, entao diminui as flores para 16, ficou certinho. =) Se quiserem tentar dessa maneira, para ver como fica, é uma dica que ajuda muito =)
Obrigada! =) Eu comecei com um, para fazer as flores e o começo da base do tapete, mas ja estava na metade... depois tive que sair para comprar mais um, hehe... Fiz com o barbante numero 6. Ao todo, pelas minhas contas, são 1 e meio, quase 2 barbantes brancos, mais um pouco do amarelo, lilás e verde.
Ola!!! Obrigada pela visita no meu cantinho e vim retribuir!! Já estou te seguindo e amei seu blog e esse tapete?? Tenho muita vontade de aprender tricot, croche.. mas já tentei e ñ dá!!! Que Deus lhe abençoe muito e estarei sempre fazendo uma visitinha no seu cantinho!!! Bjkas e Fika com Deus!!
Oieeê Cibeli, seu tapete ficou lindo !
ResponderExcluirEu "penei" pra acertar o meu ... Mais sabe o que eu acho, a diferença dos fios, a tensão dos pontos tudo influencia. Por isso as diferenças de proporção.
Comprei o barbante Condor que o Marcelo trabalha e ele é muitoooo diferente do Barroco, não botei fé, tá tudo encostado :(
Obrigada! =)
ExcluirEle não explica direito como dividir a parte das flores, mas em todas as receitas que eu conheço, os pontos são divididos "proporcionalmente", entao dividi 2 escamas para juntar as 2 partes das folhas e 1 escama de separação para a outra junção da folha, a parte da folha inclusive fiz com o fio Duna, que ficou um pouco mais fino, mas se fisesse com barbante ficaria aparecendo um pouco mais das folhas, mas acho que isso não interfere na divisão. E ele fala em 17 flores, mas não consegui dividir numero par por impar, sem ter os numeros quebrados, entao diminui as flores para 16, ficou certinho. =) Se quiserem tentar dessa maneira, para ver como fica, é uma dica que ajuda muito =)
amiga,ficou lindoo.tenho encomenda de um tambem,um barbante dá?bjs
ResponderExcluirhttp://angelapratescroche.blogspot.com.br/
Obrigada! =) Eu comecei com um, para fazer as flores e o começo da base do tapete, mas ja estava na metade... depois tive que sair para comprar mais um, hehe... Fiz com o barbante numero 6. Ao todo, pelas minhas contas, são 1 e meio, quase 2 barbantes brancos, mais um pouco do amarelo, lilás e verde.
ExcluirOla!!! Obrigada pela visita no meu cantinho e vim retribuir!! Já estou te seguindo e amei seu blog e esse tapete?? Tenho muita vontade de aprender tricot, croche.. mas já tentei e ñ dá!!! Que Deus lhe abençoe muito e estarei sempre fazendo uma visitinha no seu cantinho!!! Bjkas e Fika com Deus!!
ResponderExcluir