domingo, 23 de dezembro de 2012

Feliz Natal!

Venho desejar a todas e a todos um feliz natal, e que além de ganhar presentes também possam ter paz e união nesta data tão especial, e um ano novo repleto de realizações!


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Minha decoração de natal

Esta é minha decoração de natal, toda feita com fios da Círculo, e inclusive já enviei para o Concurso Cultural, agora é só esperar e torcer muuiito pra ser uma das ganhadoras!! =)


Concurso Cultural de Natal - Círculo

A Círculo acabou de lançar um novo concurso cultural, desta vez de decorações natalinas.
Se você já fez sua decoração artesanal de natal não pode deixar de participar! E não esqueçam de ler o regulamento antes!
O regulamento vocês podem encontrar neste link: http://www.circulo.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/12/Regulamento-Concurso-Natal.pdf




sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Presépio

Só faltava o presépio para minha decoração de natal ficar completa!
Fiz o estábulo com tela plástica bordada com Duna e Barroco, e os bonecos fiz com Anne e Duna, todos da Círculo!

Aqui ele fechado:

Aqui ele aberto:

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Guirlanda

Mais uma arte pronta! Desta vez uma guirlanda meia lua de papai noel com fio Anne duplo e Barroco soft ambos da Círculo.




terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O começo da história do papai noel


São Nicolau (de Mira e de Bari)

Nicolau é também conhecido por São Nicolau de Mira e de Bari. Venerado, amado e muito querido por todos os cristãos do Ocidente e do Oriente. Sem dúvida alguma, é o santo mais popular da Igreja. Ele é padroeiro da Rússia, de Moscou, da Grécia, de Lorena, na França, de Mira, na Turquia, e de Bari, na Itália, das crianças, das moças solteiras, dos marinheiros, dos cativos e dos lojistas. Por tudo isso os dados de sua vida se misturam às tradições seculares do cristianismo.
Filho de nobres, Nicolau nasceu na cidade de Patara, na Ásia Menor, na metade do século III, provavelmente no ano 250. Foi consagrado bispo de Mira, atual Turquia, quando ainda era muito jovem e desenvolveu seu apostolado também na Palestina e no Egito. Mais tarde, durante as perseguições do imperador Diocleciano, foi aprisionado até a época em que foi decretado o Edito de Constantino, sendo finalmente libertado. Segundo alguns historiadores, o bispo Nicolau esteve presente no primeiro Concílio, em Nicéia, no ano 325.
Foi venerado como santo ainda em vida, tal era a fama de taumaturgo que gozava entre o povo cristão da Ásia. Morreu no dia 6 de dezembro de 326, em Mira. Imediatamente, o local da sepultura se tornou meta de intensa peregrinação. O seu culto se difundiu antes na Ásia, e o local do seu túmulo, fora da área central de Mira, se tornou meta de peregrinação.
O documento mais antigo sobre ele foi escrito por Metódio, bispo de Constantinopla, que em 842 relatou todos os milagres atribuídos a são Nicolau de Mira. Depois, mais de sete séculos passados da sua morte, "Nicolau de Mira" se tornou "Nicolau de Bari". Em 1087, a cidade de Bari, em Puglia, na Itália, sofria a subjugação dos normandos. E Mira já estava sob domínio dos turcos muçulmanos. Setenta marinheiros italianos desembarcaram nessa cidade e se apoderaram das suas relíquias mortais, transferindo-as para Bari. O corpo de são Nicolau foi acolhido, triunfalmente, pela população de Bari, que o elegeu seu padroeiro celestial. E ele não decepcionou: por sua intercessão os prodígios e milagres ocorriam com grande freqüência. Seu culto se propagou em toda a Europa. Então, a sua festa, no dia 6 de dezembro, foi confirmada pela Igreja.
A tradição diz que os pais de Nicolau eram nobres, muito ricos e extremamente religiosos. Que era uma criança com inclinação à virtuosidade espiritual, pois nas quartas e nas sextas-feiras rejeitava o leite materno, ou seja, já praticava jejum voluntário. Quando jovem, desprezava os divertimentos e vaidades, preferindo freqüentar a igreja. Costumava fazer doações anônimas em moedas de ouro, roupas e comida às viúvas e aos pobres. Dizem que Nicolau colocava os presentes das crianças em sacos e os jogava dentro das chaminés à noite, para serem encontrados por elas pela manhã. Dessa tradição veio a sua fama de amigo das crianças. Mais tarde, ele foi incluído nos rituais natalinos no dia 25 de dezembro, ligando Nicolau ao nascimento do Menino Jesus.
Mais tarde, quando já era bispo, um pai, não tendo o dinheiro para constituir o dote de suas três filhas e poder bem casá-las, havia decidido mandá-las à prostituição. Nicolau tomou conhecimento dessa intenção, encheu três saquinhos com moedas de ouro, o dote de cada uma das jovens, para salvar-lhes a pureza. Durante três noites seguidas, foi à porta da casa daquele pai, onde deixava o dote para uma delas. Existem muitas tradições e também lendas populares que se criaram em torno deste santo, tão singelo e singular.
A sua figura bondosa e caridosa, símbolo da fraternidade cristã, mantém-se viva e impressa na memória de toda a cristandade. Agora, também na da humanidade toda, porque perpetuada através dos comerciantes nas vestes de Papai Noel nos países latinos, de Nikolaus na Alemanha e de Santa Claus nos países anglo-saxões. Mesmo sob falsas vestes, são Nicolau nos exemplifica e recorda o seu grande amor às crianças e aos pobres e a alegria em poder servi-los em nome de Deus.

Texto retirado de: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/natal/sao-nicolau.php às 12:59h do dia 04/12/12

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Árvore de natal

Esta é minha árvore de natal, terminei de fazer agora. Fiz ela toda com o barbante Barroco da Círculo.
Para dar mais sustentação na base, usei um cone de papel do fio Duna e fiz crochê em volta.
Ela mede em torno de 38cm de altura.

Aqui está ela:


Porta recados

Fiz um porta recados de boneco de neve, mas também pode ser usado para pôr fósforos, velas, pendurar perto do lugar onde faz crochê e pôr agulhas dentro, etc.


Presente da troquinha

Hoje recebi o presente da troquinha do blog da Van Castro.
Recebi o presente da Miranda do blog liquidaluxo.blogspot.com

Aqui a foto do presente:


Adorei os presentes!!! Muito obrigada Miranda!!!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Receita disponível temporariamente

A Crochet.me está disponibilizando mais uma receita gratuita, porém por tempo limitado, até o dia 08/12, receita neste link aqui

É esse urso aqui:

Resultado da Brincadeira

Quero agradecer a todas que participaram da brincadeira valendo uma bolsa com produtos Círculo!
Fiquei muito contente com a participação de todas!

Aqui está a lista de participantes conforme data/hora de comentário com seus respectivos palpites, caso precise abra a imagem em nova guia para visualizar melhor.


Foram 9 pessoas que acertaram, conforme descrito nas regrinhas a primeira a acertar ganha o kit e se não responder em 48h, a seguinte (segunda) ganha e assim por diante.

Aqui a lista com as que acertaram, com número da participação, nome e palpite.
Aqui a imagem com a quantidade de balas: