quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bolsa flor laranja

Retirado do blog da Erika tricroche, pra quem quiser visitar ela, tem lindas receitas por la!
http://erikatricroche.blogspot.pt
Copiei a receita aqui porque não estou conseguindo copiar em outro lugar, e tambem para compartilhar com vocês uma das lindas receitas dela.


Bolsa de croche maravilhosa, na verdade não imaginei que iria ficar tão linda, pensei em uma bolsa simples, bem simples! rsss. Quando minha prima Marília, veio em casa, dizendo que gostaria de dar uma bolsa de presente para a tia do namorado Rodrigo. A princípio ela me falou que queria uma bolsa estilo bolsa Dublin - Gerard Darel - a famosa bolsa usada por Angelina Jolie, sem os detalhes das bolinhas que a bolsa tem. Muito simples mesmo!!! A exigência era que tivesse flor laranja com os pingentes laranjas, porque é a cor preferida da tia.
As alças foram substituidas pelas alças de croche, que na minha opinião fica muito mais artesanal. Mas isso não quer dizer que eu não seja adepta as alças de couro, eu amo e dá muito glamour a bolsa de croche.
Pois então para começar a fazer a bolsa, comecei assim:
Usei duas linhas cruas da Bella Pingouin e agulha 3.00 mm
Para fazer a base:
- começa com 13 corr, e suba o ponto fazendo pma por 35 carr, as medidas são: 6,5 cm de largura por 29 cm de comprimento.
Após fazer a base, faça pa por toda a volta da base, nos cantos fiz 3pa juntos, e faça 25 carreiras de pa trabalhando em círculo. 
Deixe 3 carr para dentro da bolsa, ou seja, na carr 22, fazer o ponto carangueijo que é o pb feito por trás. A medida da bolsa dá o total de 24 cm de comprimento.
 Coloque o forro na bolsa, o fecho imantado e costure as bordas da bolsa prendendo o forro.
Logo em seguida, coloque os ilhoses, 4 de cada lado.
Dobre os cantos da bolsa, da forma que todos os ilhoses fiquem um de frente ao outro.
Para fazer a alça da bolsa faça 2 iguais:
Comece com 74 cm de corr, volte fazendo 4 carr, ida e volta, finalize e costure uma extremidade a com costura de mão.
Faça o prendedor de alças, fazer 2 iguais:
Com 38 corr, faça pb por 8 carr e finalize. Junte a Alça de uma ponta a outra e e dobre ao meio como mostra a foto acima, colocando o prendedor de alças ao meio. E costure as extremidades com costura de mão. Faça o mesmo com a outra alça.
Para a base da alça: Fazer 4 iguais e fazer em volta 1 carr de ponto carangueijo.
1 carr) comece com 2 corr, vire faça 1 corr, 2pb, vire (2)
2 carr) 1 corr, 3 pb junto, 1 pb (4)
3 carr) 1 corr, 1 pb nos proximos 4 pts (5)
4 carr) 1 corr, 5 pb (5)
5 carr) 1 corr, 6 pb (6)
7 carr) 1 carr, 7pb (7)
8-23 carr) 1 carr, 1pb em toda volta (7)
24 carr) 1 corr, 6 pb (6)
25 carr) 1 corr, 6 pb (6)
26 carr) 1 corr, 5pb (5)
27 carr) 1 corr, 4 pb (4)
28 carr) 1 corr, 4 pb (4)
29 carr) 1 corr, 2pb (2)
Finalize.
Costure as pontas de cada base da alça como mostra a foto acima.
Para fazer os pinguentes, eu usei esse video:

Faça um cordão de corr e dê a laçada nas laterais da bolsa, prendendo dentro dos ilhoses.
Para fazer a Flor Laranja, faça como o gráfico abaixo:
Costure a flor no centro da bolsa e faça folhas: 
10 corr, volte, faça 1pbx + 1pb + 1pma + 1 pa + 1pa + 1 pma + 1pb + 1pbx.
Florzinhas bordadas... rendas, fitas e o que sua imaginação mandar!!! Amei o resultado!! E vocês???

30 comentários:

  1. Você é uma artista do crochê!! tem selinho pra vc no meu blog!!! não precisa repassar se não quiser. mas, se você buscar eu fico feliz.
    beijos
    paula

    ResponderExcluir
  2. Que linda a bolsa. Fiquei encantada.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Olá Cibeli tudo bem? Amei essa bolsa ela é fantástica! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. impressinonate, maravilhosas. Amei a bolsa!
    Nota 1000
    Bjos.
    http://zeteartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ola amiga boa tarde que bolsa linda é essa amei bjss

    ResponderExcluir
  6. MUITO LINDA CIBELI OBRIGADA POR COMPARTILHAR BJS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi..Oi...Uau! Você faz um crochê lindo heim?!!! Vim agradecer sua visitinha lá no blog...vou te seguir também...beijus!

    ResponderExcluir
  8. QUE BOLSA LINDA!! ADOREI!! VOU SALVAR ESSA RECEITA E TENTAR TRANSFORMÁ-LA EM UM EMBORNAL(BOLSA TRANSVERSAL). OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO, COLEGA!!
    TENHA UMA ÓTIMO FINAL DE SEMANA!!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida tudo bem?
    A Erika tem um talento pra fazer crochê, os trabalhos dela são lindos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente perfeita, vou tentar fazer. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa !!!!!!
    Ah !!! Se eu soubesse fazer...rsrs
    Muito linda mesma.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  12. Perfeita amiga, com essa flor ficou muito chique, obrigado por compartilhar.Beijosss

    ResponderExcluir
  13. Olá,vim retribuir o carinho e dizer que seus trabalho é são muito lindas,há não poderia deixar de te seguir beijos Deus te abençoe e muito sucesso.amandaartes.

    ResponderExcluir
  14. Linda, linda e linda!!!
    Bjos!!!
    www.pontodopontocruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Linda sua bolsa,olá querida vim conhecer seu cantinho e já estou te seguindo.Estou realizando o meu segundo sorteio ficaria muito feliz com sua participação.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Linda demais essa bolsa Cibeli. Adorei!

    ResponderExcluir
  17. Adoro trabalhos em crochê, acho uma graça ♥
    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo, por favor siga o meu também

    http://aliadosdabeleza.blogspot.com.br/

    Sempre estarei fazendo visitinhas aqui
    Beijão te espero lá

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Adorei este post, linda bolsa e o post está muito bem explicado para quem quiser fazer. Quando der um tempinho farei uma pra mim!!! Bjs Geisa
    geisaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, amiga!!!Passando para conhecer o seu Blog e ele é muito lindo!!! Gosto muito de Blogs de artesanatos e o seu é muito criativo. Já estou te seguindo e te faço um convite para se cadastrar na " Agenda dos Blogs" e preencher o formulário e divulgar o seu Blog que é maravilhoso!! Te espero lá!!!! Bjs!!!
    http://agendadosblogs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. AMIGA TEM BRINCADEIRA PRA VC LA NO BLOG! http://lokaporartesanato.blogspot.com.br/2012/06/brincadeira-do-tag.html

    ResponderExcluir
  22. Oi flor !!! Vim conhecer seu cantinho e retribuir a sua visita ,,,,,
    Parabéns pela qualidade de seus trabalhos e desejo muito sucesso sempre!!!
    PARABÉNS!!!
    Bjokas Silvana
    http://srxlembrancinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Cibeli, adorei esta bolsa, ficou muito linda, parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Bom nem precidso falar que adorei a bolsa, seu trabalho é lindo. Já tentei uma vez fazer croche, faço o básico do básico do básico, então fico admirando quem faz trabalhos tão lindos como o seu.

    Agradeço a sua visita.
    bjs

    Maricota

    ResponderExcluir
  25. OLá! Desculpe a demora em retribuir a visita !
    Adorei seu espaço e seu trabalho
    bjoooo

    ResponderExcluir
  26. Olá!!!
    Vim retribuir a visita que fez ao meu blog. Seja muito bem-vinda ao A&M- Tricô e Crochê.
    Demorei porque estive OFF no último mês, mas já estou de volta.
    Também estarei te acompanhando... Bjs!!!
    Ah... e a bolsa é linda!

    Daiane Vergara

    ResponderExcluir
  27. oie vim retribuir a visitinha.... ja estou te seguindo bjs
    amei seu cantinho....

    ResponderExcluir
  28. Olá, Cibeli!
    Adorei o seu blog, e deixei comentários aqui, há um ou dois dias, mas não encontrei. Pena! Estou te seguindo e também estarei sempre passeando por aqui. Se você não recebeu meu convite, então... Aqui está: Estou fazendo sorteio de niver do meu cantinho, uma bolsa. Gostaria que participasse. A intenção é fazer mais amizades e compartilhar maior número de informação quanto ao que fazemos em artesanato. Espero você por lá, tá!
    Um grtannnnnnnnnnnnnnnnnnnde abraço pra você.

    Tânia
    teardesonhosbytania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Cibeli

    Vim retribuir sua visita, desculpe a demora mas estive ausente por um tempão mas agora voltei... suas peças são lindas e esta bolsa então... um encanto.

    Fique com Deus e tenha uma ótima semana

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Ou vc conseguiria confeccionar uma bolsa no estilo da que a angelina jolie só que p/levar coisas de bebê?

    ResponderExcluir